Maó

Maó (também conhecida em espanhol como Mahón) é a capital de Menorca e seu núcleo mais importante. Como boa capital que é, merece pelo menos uma visita.

Maó tem mais de 28.000 habitantes. É ali que fica um dos melhores portos naturais do mundo, razão pela qual foi historicamente desejado pelas forças marítimas estrangeiras.

Fica claro que, além de se fazer as típicas visitas culturais e conhecer os principais pontos turísticos, um passeio pelo porto e ao menos uma breve visita pelo centro da cidade não podem ficar de fora do seu roteiro.

Maó fica mais animada ao cair da noite, já que é a principal zona de festa de Menorca.

O que ver em Maó?

As visitas mais interessantes de Maó são:

  • Fortaleza de la Mola: na própria entrada do porto.
  • Museu de Menorca: situado em um velho convento, expõe objetos do período pré-histórico muito abundantes na ilha.
  • Prefeitura: na Prefeitura de Maó encontramos o relógio trazido pelo governador inglês Richard Kane.
  • Bastião de Sant Roc: vestígio da porta principal da muralha que rodeava a cidade.
  • Igreja de Santa Maria: é onde se celebra o Festival Internacional de Órgãos. A igreja possui um órgão do século XIX, de 4 teclados e 3.120 tubos.

Maó também é sede de uma Semana Internacional da Ópera. No verão, há muita música nas ruas com o Festival de Música d’Estiu.

Passeios perto de Maó

Próximo a Maó, você pode visitar o Forte de Marlborough, em Es Castell, e os restos talaióticos de Talatí de Dalt. Outra visita interessante é a S'Albufera des Grau e ao Farol de Favàritx, que oferece uma paisagem lunar e íngreme bastante chamativa.

Perto de Maó, você ainda vai encontrar o povoado de pescadores de Binibeca e a zona de Punta Prima.